Descubra as vantagens de um carro elétrico e quais os seus benefícios

BMW i8

Existem claramente um conjunto de vantagens e benefícios ao optar por um veiculo elétrico, muitos valorizam o facto de ser amigo do ambiente, outros por motivos económicos, outros ainda pela experiencia e prazer de condução únicas que este tipo de viaturas oferece, em todo o caso e seja qual for o motivo, o veículo elétrico é sem dúvida cada vez mais uma opção lógica a ter em consideração seja para empresas seja para particulares na altura de trocar de carro.

Vantagens de um carro elétrico:

  1. Silenciosos, mais limpos e amigos do ambiente com zero emissões.
  2. Prazer de condução e facilidade de utilização com potencia e binário sempre disponíveis.
  3. Insensível ao aumento constante dos preços do combustíveis derivados do petróleo.
  4. Incentivos fiscais (IUC e ISV) e apoios financeiros governamentais na sua aquisição.
  5. Estacionamento gratuito em determinadas cidades.
  6. Custos de manutenção reduzidos e quase insignificantes quanto comparado com os elevados custos de manutenção dos veículos de combustão, não há necessidade das frequentes trocas de óleo de motor, correias, filtros (exceto do habitáculo), e até mesmo as pastilhas de travão duram mais tempo devido à regeneração de travagem dos veículos elétricos, assim como riscos de imobilização por avaria substancialmente mais baixos.
  7. A possibilidade de recarregar a viatura em casa aproveitando os custos de energia mais baixos através da rede doméstica utilizando uma tomada convencional ou um ponto de carregamento (wallbox) dedicado, ou, até mesmo de forma gratuita utilizando a rede pública de carregamento (pelo menos até entrar em mercado).
  8. Maior oferta de modelos elétricos de design atraente com autonomias superiores as 300kms e com capacidade de carregamento rápido, ou seja, uma paragem de apenas 25min num PCR (posto de carregamento rápido) vai permitir carregar cerca de 80% da bateria para continuar viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *